Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Ensino Premium
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Ensino PremiumEnsino Premium
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso entrega Título de Cidadão ao comandante do Distrito Naval pela atuação no combate ao crime nos rios da Amazônia

2 de abril de 2024
Compartilhar

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) entregou, na segunda-feira (1/4), o Título de Cidadão do Amazonas ao vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, comandante do 9º Distrito Naval. A homenagem aconteceu pelos relevantes serviços prestados pelo comandante à sociedade amazonense no período de dois anos, enquanto esteve na função. A sessão foi presidida pelo deputado João Luiz (Republicanos) e contou com a presença do corpo militar da Marinha do Brasil atuante na capital do Amazonas.
Para o autor da homenagem, deputado Adjuto Afonso, o Título de Cidadão se justifica pelo empenho do vice-almirante, enquanto comandante do 9º Distrito Naval, com uma atuação que contribuiu para a melhoria de causas importantes e estratégicas para o bem-estar principalmente da população ribeirinha.
“A Marinha do Brasil faz um excelente trabalho em nossa região, atuando, inclusive, na área da saúde, atendendo a nossa gente do interior. Mais que isso, atua no enfrentamento de crimes cometidos nos rios da Amazônia, e cito um exemplo da Operação Ágata, à qual o vice-almirante, Thadeu Orosco, esteve à frente, no comando da Operação Conjunta Uiara, sendo responsável no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais na Amazônia Ocidental, especificamente o tráfico e ao garimpo ilegal, resultando na preservação da floresta e do ecossistema”, justificou o deputado.
O vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, agora, cidadão amazonense, destacou em seu discurso a dimensão do Estado do Amazonas e o trabalho da Marinha do Brasil junto à população do interior, e disse que o título recebido ressalta o trabalho da entidade militar que atua nos rios amazônicos.
“Amazônia é muito pouco conhecida pelo brasileiro, muita gente fala sem conhecimento. Só quem tem autoridade pra falar sobre Amazônia são aqueles que são daqui. A alegria e a honra de ter recebido esse título decorrem do fato do Amazonas ser o maior Estado da jurisdição do 9º Distrito Naval e ele é central, abarca a maior porção navegável da bacia amazônica, por ela vem a vida, vem o desenvolvimento, vem a cultura. Fico honrado com o carinho do povo daqui, com o prestígio que a Marinha tem representado nessa Casa. Enquanto houver um ribeirinho carente, a Marinha estará ao lado desse ribeirinho, atendendo aonde não há infraestrutura de saúde. Me sinto envaidecido com o título, não por mim, mas pela Marinha”, disse o vice-almirante.
A sessão contou, ainda, com a presença do coronel Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima, o presidente da Somar, Sérgio Vianna, dentre outros representantes institucionais e o corpo de militares da Marinha do Brasil que atua no Estado.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Programação da 5ª Edição do Feclam prevê entrega de Leis Orgânicas e Regimentos Internos

26 de março de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza votação de vetos governamentais nesta quarta-feira

26 de março de 2025
Legislativo Estadual

Cessões de Tempo são destaque na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira

26 de março de 2025
Legislativo Estadual

Especialista em oratória abordará o poder da comunicação para prefeitos e vereadores no Feclam

26 de março de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto denuncia atrasos salariais e demissões de profissionais terceirizados da saúde no programa ‘Melhor em Casa’

26 de março de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca que BR-319 completará 49 anos desde a inauguração e que precisa ser repavimentada

26 de março de 2025
Ensino PremiumEnsino Premium